quarta-feira, 18 de julho de 2012

Na estrada

Estou de férias e mesmo assim saí de casa no frio (parecendo um charuto) enfrentei fila quilómetrica de 3 pessoas, crianças com bexigas correndo ao meu lado (maldita loja que oferece bexigas) pra ver "On the road"...

"Porquê?" Você me pergunta... eu respondo:


Primeiro motivo: Pelo patriotismo... é do Walter Salles, e tem a Alice Braga...

Segundo motivo: Tem a menina do Crepúsculo e quis ver com meus olhos essa mudança radical de Bella Swan à tarada Marylou (bem que o Ultraje a Rigor já dizia)... é praticamente a música "Eu cresci e agora sou mulher"... veja:



  Terceiro motivo: Só veja
 
Tom Sturridge 

Garrett Hedlund
Sam Riley

Quarto motivo(s): Você conhece lugares diferentes sem gastar e fica chapado sem estragar o fígado...

Quinto motivo: Intelectualidade!! Você sai do cinema querendo ler o livro do Proust (eu já vou procurar na biblioteca) e poderá acrescentar mais esse na sua lista de livros favoritos do face...
Sexto Motivo: o personagem principal é escritor, além de boêmio e sem grana (meio clichê não?)

Além destes motivos todos, o filme é muito bom, porque o gosto pela liberdade faz papel de mocinho e o bandido é a desilusão, as decepções.. tal como a vida é... tal como a vida de qqer um de nós poderia ser...

A parte ruim é sair do cinema e achar sua vida paraaaaaada demais... e querer ser a Kristen Stewart... mas passa logo, acredite!




3 comentários:

  1. Para o seu post dou nota 10... descontraído, informativo e justifica sua escolha (principalmente pelo 3 motivo)...
    já o filme me decepcionou muito. Adoro Walter Salles e história me pareceu legal ao ser contado num trailler..entretanto, achei o filme bem massante e sem pé nem cabeça..Parece que a idéia de botar o pé na estrada e cair no mundo está apenas ligada ao sexo e drogas...
    Não que eu seja puritana, e vc sabe que estou bem longe disso..mas acho que a descoberta de nós mesmo é uma grande viagem, que nem sempre está ligado a tanto sexo e drogas.. mas sim a a novas experiências, que podem ou não incluir esses dois elementos..Até por este excesso, acho que o enredo se perde um pouco no meio do filme.
    Os personagens são ótimos inclusive, o Dean me é muito familiar se não tivesse um sorriso tão cheio de dentes..( se é que me entende..rs) depois dele Maririlou e Carlo são meus preferidos de tão reais.. acho que todas temos um pouco ou muito de Marilou dentro de nós...
    Eu, particularmente não sou muito fã da saga Crepúculo e talvez por isso não tenha lembrado em nenhum momento da páilda Bella durante o longa..
    Bjs

    ResponderExcluir